É um tratamento com um aparelho super recente que combina os benefícios de um tipo especial de microagulhamento vibratório muito suave com o drug delivery.
Com essa técnica a entrada de medicamentos é facilitada e potencializa a penetração de ativos na pele, através de micro canais. Isso também faz com que o procedimento cause o mínimo de incômodo e tenha rápida recuperação.
A técnica de Nanopore é indicada para rejuvenescimento da face, do colo e do pescoço. Além disso, é utilizado para redução de poros e para melhorar o viço. Assim como trata rugas finas do rosto e do colo, manchas na pele, e flacidez, entre outras indicações.
O procedimento de Nanopore é feito com um aparelho que trabalha com pequenas agulhas estéreis. Assim, através de uma alta frequência de movimentos, causam micro perfurações na pele ao mesmo tempo em que introduz a medicação indicada para o caso. Além disso, a aplicação de cremes anestésicos na pele antes do procedimento torna-o praticamente indolor.
Esses ativos são substâncias firmadoras, ácidos, vitaminas, clareadores, hidratantes, dentre outros. Portanto, por entrarem profundamente na pele através desses diminutos canais gerados pelo equipamento, terão seu efeito potencializado. Então as micro perfurações provocadas farão um intenso estímulo de colágeno, que resultará nos benefícios já mencionados.
Em geral, são necessárias 4 sessões de Nanopore. De acordo com o caso, pode ser necessário aumentar o número de sessões. O intervalo entre elas varia em torno de 15 a 30 dias.
Dra Tathiana Antony da Renewmed
Dermatologista e médica responsável , pela Clinica Renewmed