Com projetos em andamento a cineasta Rayssa de Castro está chegando aos cinemas e festivais internacionais com força total.

Artes & Lifestyle Cinema Entreternimento Radar Teatro

Nascida em Belém do Pará Rayssa começou no circo e na igreja aos 8 anos de idade, aos 43 anos já somaram os 35 anos de carreira, uma bagagem que lhe tem projetado no mercado de audiovisual Brasileiro.

Além do festival em Portugal onde seu curta-metragem será exibido, Rayssa também tem inúmeros projetos em andamento, ela também é a idealizadora do filme da “Rocinha Toda História Tem Dois Lados”, amplamente divulgado nas mídias sociais e em fase de pós-produção, filme escrito e dirigido por ela sendo seu maior desafio ao produzir um filme sem patrocínio na cara e a coragem;

“São muitos projetos, muitos sonhos, e muita luta, nosso pais precisa ajudar a cultura de verdade.” Ressalta Rayssa.

Ela destaca ainda as séries.

Rayssa nos confessa que é muito cansativo lutar para produzir conteúdo audiovisual no cinema independente pois o apoio é bem pouco ou quase nada, mas como profissional que prima pela qualidade que podemos ver em seus teaser disponíveis nas mídias sociais e canais, seu objetivo é passar muita verdade e uma mensagem pra fazer o publico refletir sobre a vida.

Série “Sobrevivendo no Inferno” em produção com recomeço das filmagens em 2024.

“No Filme Rocinha, vemos bem os dois lados da história, onde a desigualdade e a luta para se ter dignidade. Convidamos muitos atores e atrises do cinema independente que se esforçam e mostrar seu melhor para o mercado audivisual, inclusive até os jovens que moram na comunidade da Rocinha foram convidados para participarem das filmagens, dando assim a oportunidade deles vislumbrarem a carreira e assim serem motivados a sonhar e realizarem seus sonhos. Convidamos o jornalista Sidnei Costa CEO e fundador da revista Diva Brasil que também é ator profissional, para participar nas filmagens finais e ver de perto nosso trabalho.” Destaca Rayssa.

O Curta-metragem “A Traição”, está entre as obras selecionadas para participar da 5ªedição do Festival. escrito, roteirizado e dirigido pela cineasta Rayssa de Castro, tem a produção de Suzana Brandão, a cenas captadas pela câmera de Nicole Matsunaga e no elenco Gabriel Romeiro, Grazi Corazza, Bella Rocha, Hugo Ribeiro e Suzana Brandão.

E em pré-produção a série “Senão Houver Amanha.” que terá a participação do ator Sidnei Sampaio e alunos do audivisual de Florianópolis. São muitos projetos e estamos em fase de captação de recursos para viabilizar alguns ainda no papel e outros em pré-produção. Finaliza Rayssa.