Nesse mês de agosto o programa de TV Moda.Com, criado pela empresária do mundo fashion, apresentadora e jornalista Sabrinna Zanini completa 2 anos no ar.
Aqui ela conta um pouco e sua trajetória e carreira artística!
Confiram!
Entrevista
Por: Miriam Freitas
- Como começou o programa de TV Moda.Com?
Eu idealizei e criei o programa que teve como diretor Pedro Henrique Peixoto, criador e diretor de vários programas da TV brasileira e do icônico Pânico na TV, o Moda.Com começou no formato de entrevistas com artistas e profissionais da área do mercado de luxo. - Porque você decidiu mudar o formato do programa? Com menos de 1 ano no ar resolvi mudar o formato do programa para que fizesse sentido com o nome Moda.Com, ou seja, moda para o mundo, trazendo correspondentes do Brasil, Estados Unidos e Europa, com pautas sobre moda, beleza, estética, cirurgia plástica, bem estar, mercado de Luxo, viagens e resorts.
- Para quem está em outros países como podem assistir o Moda.Com? O programa é transmitido pela TV Max Canal 25 e 525 da NET e retransmitido para 197 países por streaming pela Soul TV que é aberta e gratuita, basta baixar o APP na sua smart TV ou celular.
A foto da capa da Mensch foi inspirada em uma das capas icônicas da modelo Kate Moss para a revista VOGUE. - Qual a sua ligação com a moda?
Eu sempre fui ligada a moda, desde criança já amava. “A vida praticamente me jogou na moda”, além de estudar e estar por dentro das tendências, eu vivo a arte e a moda faz parte dela.
Foi na moda que eu cresci no meio artístico.
- Qual foi o prêmio que você recebeu em Londres?
Ano passado recebi o prêmio “Top Of Mind em Londres como Fashion World”, por todo a minha contribuição como a moda, sendo na produção e realização do meu anual evento Mirror Fashion Day, calendário de moda do Rio de Janeiro, que este ano está em sua 9ª edição. Também por meu programa de TV que passa também no exterior, levando moda e cultura internacional.
- O que você acha dos padrões de beleza para a passarela?
Ser magra e alta são critérios de exigência de grande porcentagem das marcas internacionais, digamos que não dá para seguir uma carreira de modelo de passarela sendo baixinha, entretanto pode sim surgir trabalhos exporádicos para modelos mais baixas, ou Plus size em passarelas internacionais.
No Brasil temos mais inclusão de outros perfis do que fora do país, mesmo assim, devido à todo o meu trabalho com moda, mesmo sendo baixinha, desfilei em Liechtenstein, entre a Suíça e a Áustria, em outubro do ano passado.
- Como foi o Paris Fashion Week ano passado? Você estará na produção do evento esse ano?
Participei da produção de alguns desfiles ano passado e esse ano será dia 1 de outubro no hotel Lê Bistrol em Paris, ainda não sei se estarei presente nessa data, mas estou na escolha de marcas brasileiras para nos representar no evento.
- O que é a arte na sua vida?
Eu cresci cantando, dançando e interpretando. Sou gaúcha e fui morar no Rio de Janeiro aos 17 anos, quando entrei em Malhação/ Rede Globo, fiz vários trabalhos na emissora. Sou atriz, cantora e jornalista formada. Cursei moda na Academia Del Lusso Milano, sou pós graduada em telejornalismo.
Fiz tanta coisa que não caberia aqui explicações. Tenho muito orgulho da minha trajetória, do meu trabalho e persistência num meio tão difícil.
Eu sou artista, tenho a essência de artista, no entanto, não existe vida sem arte, me inspiro na música, me alimento de sentimentos, interpreto o que quero ser, anseio os mais lindos looks da temporada, os melhores perfumes, as tendecias em maquiagens, a energia dos palcos, a luz da passarela, a dramaturgia e a alegria dos artistas. No mesmo instante que sou lágrimas, sou sorrisos e alegria, sou intensa, sou vida.
- E sobre o seu documentário, o Backstage? Sobre o que se trata o filme?
O filme “Backstage em busca da fama” é baseado no meu livro/ manuscrito “midia, fábrica de sonhos” e será lançado por streaming no início do ano que vem.
Ele conta os bastidores do mundo da fama e a busca por ela. Mostra os percauços dos artistas na busca pelo sucesso além dos olhos do público que ludibria uma vida de intenso glamour.
Famosos e artistas que buscam a fama estão comigo nesse belíssimo projeto inspirado na vida real.
- O que você busca passar para as pessoas com o seu filme?
Eu quero passar a “realidade nua e crua” da busca pela fama, trazer conscientização para pais e adultos que sonham com o meio artístico.
Ficha técnica
Fotos: Léo Diaz
Beleza: Bernardo Freitas
Jornalista: Miriam Freitas